Zelador municipal terá acesso a dados da cidade em tempo real
Publicado em 15/02/2017
Zelador municipal terá acesso a dados da cidade em tempo real

O zelador municipal Renato Kiche esteve reunido nesta terça-feira (14) com os responsáveis pela readequação do Centro de Controle Operacional (CCO) de Curitiba, instalado na sede da Urbs, no Jardim Botânico.

Kiche conheceu as ferramentas de controle de trânsito, ônibus, táxis, câmeras públicas de monitoramento e os serviços públicos que já estão integrados. Para trabalhar, ele terá acesso em tempo real às principais informações da cidade. "Assim poderá conferir e cobrar as demandas que tem mapeado nas redes sociais e nas visitas que faz aos bairros", explica Alexandre Hojda, diretor de tecnologia da Agência Curitiba de Inovação, responsável pela ampliação do CCO.

"A manutenção urbana está sendo recomposta, o cenário que a cidade estava é assustador, mas aos poucos ela está voltando ao normal. Com o auxílio dessas ferramentas de tecnologia vou auxiliar as secretarias nos trabalhos. A cidade inteligente vai fazer mais com menos", ressalta Kiche.

Mateus Leme

Nesta semana, Kiche concluiu o mapeamento dos pontos de reparos na rua Mateus Leme. O trabalho, previsto para ser concluído até o fim do mês, terminou antes. Foram detectados mais de 1.500 pontos de fiscalização e reparo ao longo da via, que começa no calçadão do Setor Histórico e termina no bairro Abranches.

Na próxima quinta-feira (16) será apresentado o relatório desse trabalho para as secretarias responsáveis, que irão incluir as questões apontadas em seus planejamentos.

Fonte: www.curitiba.pr.gov.br

WebDesign: