Vale do Pinhão é apresentado na Associação Comercial do Paraná
Publicado em 21/02/2017
Vale do Pinhão é apresentado na Associação Comercial do Paraná

O projeto Vale do Pinhão foi apresentado nesta sexta-feira (17) para os conselheiros da Associação Comercial do Paraná (ACP), na reunião do Instituto de Inovação da instituição.

O presidente da ACP, Gláucio Geara, abriu o evento e ressaltou a expectativa com o Vale do Pinhão na retomada da inovação em Curitiba. O projeto vai impulsionar a instalação de empresas de inovação na cidade. "Poucas instituições tem um Instituto de Inovação, é um orgulho para ACP ter essa preocupação e o apoio da Prefeitura com esse grande projeto do Vale do Pinhão", disse Geara.

O diretor Técnico da Agência Curitiba de Inovação, Tiago Francisco da Silva, reafirmou o compromisso da Prefeitura de atrair empresas para a região do Rebouças, núcleo do Vale do Pinhão, e promover cultura, tecnologia, sustentabilidade, arte, mobilidade e inovação.

“O projeto do Vale do Pinhão segue o molde de uma startup, vamos criando aos poucos em vez de de fazer um grande projeto e esperar que alguém execute”, ressaltou Tiago, na palestra para os participantes.

O gestor de inovação do Sebrae Paraná, Luiz Gustavo Comeli, também foi palestrante. Ele falou sobre o ecossistema do empreendedorismo, abordando o atual cenário de inovação na cidade e os desafios que virão, a parceria com as instituições, universidades e em especial a vontade das pessoas em empreender.

Além disso, foram comentadas outras ações municipais que vão fomentar a inovação e produção tecnológica, como a Lei Municipal, o Fundo e Conselho Municipal de Inovação, além da ampliação da compra de serviços e produtos tecnológicos pelo poder público.

Fonte: www.curitiba.pr.gov.br

WebDesign: